A Comissão Europeia divulgou nesta terça-feira um relatório sobre a segurança de crianças na internet e afirmou que os estados-membros e a indústria estão aumentando seus esforços para melhorar a proteção de crianças e adolescentes, embora tenha admitido que as medidas adotadas até agora são "insuficientes".
O relatório avalia como os países estão aplicando as recomendações feitas pela Comissão Europeia em 1998 e 2006 para que os menores possam aproveitar com segurança e privacidade as vantagens da internet. Entretanto, de acordo com a comissão, os países não estão respondendo adequadamente às recomendações, ou têm enfoques diferentes na hora de impedir ou comunicar conteúdos nocivos, garantir conteúdos apropriados para a idade dos pequenos, fazer com que as redes sociais sejam mais seguras para as crianças e protegê-las de videogames violentos.
Veja o conteúdo completo no site: http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5346226-EI12884,00-Comissao+Europeia+pede+maior+protecao+aos+menores+na+internet.html
Assista o vídeo com algumas dicas de segurança na internet.
Sem comentários:
Enviar um comentário